Você sabe usar uma agenda?

Final de ano chegando (sim, ESTÁ CHEGANDO), e você sempre pensa em comprar uma agenda, mas nunca usa. Você se identifica? Então aprenda a finalmente usar uma agenda, hahahaha, é fácil e eu nunca pensei que iria escrever um post sobre isso, mas vamos lá!

Esse não é o primeiro post que eu falo sobre como me organizar e conseguir fazer todas as tarefas de uma lista. Isso sempre foi um problema pra mim. Nunca conseguia fazer tudo o que eu tinha para fazer usando métodos online, como agenda do google, aplicativos to-do e etc. Percebi que online nunca dava certo.

E a agenda de papel? Que eu sempre tive e nunca conseguia achar uma utilidade pra ela pois ela sempre estava vazia.

Até que, precisou uma amiga minha me ensinar, pra eu aprender a usar uma agenda. E sim, é preciso saber usar uma agenda.

“Ah mas vou ter que carregar papel, vou ter que carregar caneta”. Isso nem me incomoda uma vez que eu consigo fazer tudo o que eu tenho para fazer.

Então, primeiro compre uma agenda, óbvio (pede uma da Le Petit Papier, a foto do post é dela). Sugiro que seja de tamanho médio e que dê pra carregar na bolsa. Depois compre post-its, eles serão essenciais. Então pronto, você já pode começar.
Primeira lição, sempre esteja com a sua agenda, segunda, abra ela todos os dias. Acordou e vai ficar em casa ou chegou no trabalho, sente e abra a agenda. Ela deve ser a primeira coisa que você deve conferir ao começar o dia. Só assim você vai conseguir fazer as coisas direito. Escreva na agenda tudo o que você precisa fazer naquele dia, e vá escrevendo o que tem para fazer nos dias seguintes. Escreva diretamente na agenda ou cole posts-its caso seja uma coisa mais urgente ou listinha de coisas que tem para fazer, tipo coisas que deve comprar naquele dia, é ótimo escrever no post-it e na hora de comprar levar ele com você.
É gratificante quando você consegue fazer tudo o que tem para fazer no dia e ainda é de manhã, ou seja, você sabe que tem o resto do dia livre, é maravilhoso.