Viajando pelo norte da Bahia

No final de abril fiz uma viagem para Bahia, pela segunda vez resolvemos ir para região norte. A primeira vez que fui contei aqui.

Itacimirim

Dessa vez resolvemos ficar em Itacimirim, que é uma antiga aldeia de pescadores. A pequena aldeia não tem muito comércio (praticamente não tem) mas tem várias pousadas/hotéis, alguns restaurantes (poucos) e as residências locais. Como não fomos em alta temporada estava tudo muito calmo, bastante calmo. É um lugar pra descansar e curtir a natureza. Se você for de carro ou alugar um vai ser melhor, pois você pode passear nas cidades vizinhas. Não conte com Uber, pois eu pelo menos não vi nenhum.

Dessa vez ficamos no Hotel Pousada Praia das Ondas que é simplesmente maravilhoso. É simples, não tem grandes luxos, é confortável, limpo, cheiroso, bem cuidado, lindo, piscinas maravilhosas (tem duas) e só tenho adjetivos bons pra falar dessa pousada. Lá também tem um restaurante que fica aberto durante todo o dia, e a comida também é ótima, enfim.. amei e valeu a pena demais, indico!

Lá pertinho do Hotel, a 2,5km uns 30 min de caminhada pela praia, a gente vê o encontro do Rio Pojuca com o mar, é bem legal.

DSC_0010
Miquinho fazendo algazarra na pousada

2

DSC_0029
Pousada florida

DSC_0031

DSC_0066

DSC_0058

DSC_0040

Guarajuba

Guarajuba fica a aproximadamente 15km de Itacimirim, é muito perto. Lá você vai encontrar um mercado grande, shopping e algumas lojinhas. É um ótimo lugar pra se hospedar e alugar uma casa, mas também tem pousadas. A praia tem barraquinhas e é maravilhosa, mas se quiser sossego também pode andar um pouquinho mais e ter a praia só pra você. Lá também tem o famoso Vila Galé, que eu particularmente não tenho vontade nenhuma de conhecer e ficar presa o dia inteiro num resort.

4

Praia do Forte

A Praia do Forte é onde você vai encontrar mais movimento turístico na região. Tem lojinhas e vários restaurantes, tem uma igrejinha linda também e é onde fica o Projeto Tamar. Lá fica movimentado até tarde, principalmente em época de férias, eu fui em Abril e já tava bem movimentado. É ótimo pra passear!

É lá na Praia do Forte que você vai encontrar lojas turísticas pra fazer passeios de quadricículo, e vários outros legais.

Na entrada da Praia do Forte também tem acesso ao Castelo Garcia D’Ávila, a descoberta mais legal da viagem. Antes de viajar eu já tinha procurado o que tinha de legal na redondeza, e encontrei esse castelo. O Castelo Garcia d´Ávila foi a primeira edificação portuguesa construída no Brasil. Ele está em ruínas, é claro, mas é bem legal conhecer a história e rende muitas fotografias lindas. A Capela foi restaurada e é uma gracinha. A vista do castelo é incrível!! E ah, não vá esperando UM CASTEEEEELO, é uma construção grande, mas não espere um Castelo europeu (tem gente que imagina demais né?) hahhahha.

5 copy

DSC_9918
Frente do Castelo Garcia D’Ávila

DSC_9924

DSC_9923

DSC_9926

DSC_9934

DSC_9955

DSC_9958

DSC_9975

DSC_9977

DSC_9953

DSC_9916
Árvore centenária Figueira-brava

 

Salvador

Salvador é Salvador, não tenho muito o que falar. Fica a aproximadamente 67km de Guarajuba e dá pra ir tranquilamente de carro, as pistas são duplicadas e tem pedágio. Tem um Outlet Premium no caminho, muito melhor que o aqui perto de Brasília (eu achei) mais um lugar pra passear. Eu não conhecia Salvador, foi a primeira vez. Confesso que me decepcionei com a cidade, não era nada do que eu imaginava, mas foi ótimo conhecer os pontos turísticos mais famosos da Bahia : D

3 copy
Pelourinho
DSC_9761
Farol da Barra

DSC_9766

DSC_9780

DSC_9790 DSC_9795

DSC_9802

DSC_9804

DSC_9808

DSC_9820

DSC_9823

DSC_9845
Igreja de Nosso Senhor do Bonfim

1

DSC_9849
DSC_9859
DSC_9873\ DSC_9877

DSC_9843
DSC_9891

DSC_9897

4 comments on Viajando pelo norte da Bahia

  • Andrea

    Que fotos lindas, Alline!!! Eu não conheço a Bahia, mas morro de vontade de conhecer 🙂

    • Alline

      É muito bom Andrea, vale a pena, as praias são lindas! ˆˆ
      bjoo

  • Amanda

    Alline que viagem incrível e enriquecedora, eu simplesmente AMO conhecer lugares históricos e ficar de cara com monumentos/ruínas/construções/castelos e o que tiver! Tenho boa parte da minha família morando na Bahia, mas nunca visitei, agora mal posso esperar para ir pra lá!

    beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *