Uma aula de marketing e empreendedorismo com a série japonesa Atelier

Atelier é uma série japonesa (dorama) que eu encontrei por um acaso no Netflix. Achei beeeeeeeem interessante, e pensei: “Ué.. não ouvi falar NADA dessa série” e ainda é produzida pelo Netflix, como assim? Resolvi assistir na hora!

Confesso que no início é bem difícil acostumar com uma produção japonesa quando as nossas referências (pelo menos as minhas) são apenas brasileiras, americanas e britânicas. É tudo muito diferente, desde o estilo de filmagem, o corte entre as cenas, os atores, o idioma, o jeito de falar, as músicas e principalmente a cultura. Mas depois isso é o de menos e você se apaixona pela série.

atelier3

Atelier é uma série cativante e conta a história de uma recém formada que se muda para Tokyo para trabalhar num pequeno atelier de lingeries. Pra quem gosta do mundo da moda, também é um prato cheio.

Mas ao meu ver, a grande mensagem dessa série é uma aula de marketing e empreendedorismo suave em todos os episódios. Dá pra tirar várias pequenas lições e se inspirar em vários sentidos.

Depois me conta o que vocês acharam!