Sites para criar a sua loja online

Vender online hoje não é difícil. Resolvi fazer um apanhado de lugares onde você pode abrir a sua loja online. Isso também vale pra galera que não tem muita intimidade com a internet, a galera “das antiga” que acha bobagem investir para divulgar o trabalho. A não ser que o seu boca a boca seja muito maravilhoso, até tem uma desculpa pra você não fazer isso, mas caso contrário eu digo, se você não quer mostrar o seu trabalho e nem ser bem sucedido com ele, continue fora da internet.

Outra coisa que eu aviso é que você vai ter que ter um conhecimento básico sobre algumas coisas, então estude. Lá no final do post eu falo algumas coisas que você deve considerar, aí você estuda elas.

Algumas lojas que eu conheço e gosto, e acho que vale a pena investir tempo e dinheiro, são elas:

Loja Integrada

lojaintegrada
Grátis para 50 produtos

Iluria

15 dias grátis para 50 produtos

Elo 7

elo7

O Elo 7 me decepcionou em vários aspectos mas ainda assim achei válido deixar ela aqui, não deixa de ser uma boa opção apesar dos pesares. É que rolou o seguinte, eu quis deletar a minha conta e pra isso, eu preciso enviar um e-mail pra eles. Onde já se viu? Eu não consigo deletar, eu preciso que alguém faça isso por mim, enfim, se fizer uma loja lá, reze pra não querer deletar depois.
Grátis

Etsy

etsy
É uma plataforma internacional que tem a opção traduzida em português. A moeda usada é o dólar mas também tem outras opções, mas não o real.

Colab55

Screenshot
Grátis
O esquema do Colab55 é um pouco diferente dos anteriores. Nele você coloca a sua “arte” a disposição da plataforma, ou seja, o que você faz que não é um produto físico. Eles têm algumas opções de produtos, produzem esse produto com sua arte e enviam para o seu cliente e você recebe uma porcentagem dessa venda. É uma ótima opção pra quem não tem capital inicial para produzir as próprias coisas.

 

Itens que você deve considerar antes de criar uma loja:

  • Se o layout é responsivo, ou seja, se ele é “adaptado” para dispositivos móveis e tablets;
  • Quais as formas de pagamento disponíveis para o seu cliente;
  • Qual a porcentagem a loja cobra em cima das suas vendas;
  • Se o layout é customizável;
  • Se possui algum selo de segurança;
  • Como é feito o atendimento ao cliente;
  • Se possui a função de cupom de desconto;
  • Se é possível que os clientes façam avaliações dos produtos, comentários e compartilham nas redes sociais;
  • Saber como é feito o SEO dentro da plataforma, ou seja, como é feito a otimização para os motores de busca. Em poucas palavras, como é a “divulgação” no Google basicamente.

São várias coisinhas que se deve prestar atenção pra depois que tiver tudo pronto você não passar raiva. Escrevi o que fui lembrando, se alguém achar mais algum interessante me fala aqui nos comentários : )

Não tenha medo, se esforce, aprenda, você vai conseguir. Todas essas plataformas são prontas, você só precisa cadastrar os seus produtos. Cada uma tem uma dinâmica de funcionamento diferente, então você só precisa aprender como ela funciona, “fusse” bastante, não tenha medo de fazer besteira (claro, antes de pôr a sua loja no ar). Muitas delas oferecem suporte, fóruns para dúvidas, vídeos explicativos, e claro, o nosso salvador Google tá aí para ajudar sempre.

Sem desculpinha!

Espero que esse post tenha sido útil pra você!