Conhecendo a Serra Gaúcha – parte 2

Demorei mas aqui está a segunda e última parte do roteiro da Serra Gaúcha 😀

Para ver o primeiro post, clique aqui

4º dia – Gramado

Como não podia faltar, a cidade mais famosa da Serra Gaúcha, Gramado. Fica a aproximadamente 114km de Bento Gonçalves e existem três caminhos que você pode escolher. Nós resolvemos pegar o caminho que passava por Farroupilha, para conhecer o Centro de Compras Farroupilha. É um local com várias lojas com muita malha e roupa de frio. Ficamos lá por mais ou menos 1 hora e seguimos para Gramado.

Nova Petrópolis
Paramos para almoçar em Nova Petrópolis, não estava no roteiro conhecer essa cidade (até porque eu nem sabia da existência dela), mas quando chegamos, nos apaixonamos. A arquitetura alemã é presente em toda a cidade, é uma cidade encantadora, muitos jardins e flores, inclusive um labiritinto verde, diversão total.

5º, 6º e 7º dias – Gramado e Canela

gramado
Gramado

Gramado é uma cidade muito lindinha, parece toda de boneca, as casas, as ruas, o comércio, é tudo fofo!

gramado
Gramado

Nestes dias em Gramado fizemos muitas coisas. Além de passear no centro de Gramado, que é muito fofo, muitos restaurantes bons, também conhecemos a Snowland, o Lago Negro e a Alemanha Encantada, onde almoçamos uma comida alemã deliciosa.

gramado
Gramado – Alemanha Encantada
gramado
Gramado – Lago Negro

A Snowland é um parque temático de neve. Fomos no primeiro horário e estava bem cheio, mas dava pra aproveitar as atrações tranquilamente. Lá é realmente muito frio, no dia que fomos estava -6 graus. É legal sim, porém é mais divertido para crianças, ficamos pouco tempo lá porque não tinha muito o que fazer. Tem patinação no gelo, e descida de bóia numa rampa de gelo. O chocolate quente é uma delícia. Vale a visita mas esteja avisado que não é lá isso tudo!

gramado
Gramado – Snowland

 

Em Gramado tem também o Le Jardin Parque de Lavanda um lugar lindo cheio de lavanda e muitos jardins. Lá tem uma lojinha e um café bem fofo, mas nada além disso, é um lugar pra você apreciar a beleza e curtir a natureza.

gramado
Gramado – Le Jardin Parque de Lavanda
gramado
Gramado – Le Jardin Parque de Lavanda

Tiramos um dia para conhecer Canela, que fica 8,7km de Gramado. No caminho tem muitas lojas de sapatos e chocolates, parada obrigatória.

canela
Canela

Canela é uma cidade fofa. Conhecemos a Cascata Caracol, os Bondinhos Aéreos no Parque da Serra, além de lojinhas com artigos de couro e vários restaurantes muito bons.

canela
Canela – Bondinhos Aéreos

Conhecemos o centro, a Igreja da cidade, a Catedral de Pedra e praticamente todo o lado turístico da cidade.

E foi isso, a Serra Gaúcha é linda demais e amamos o passeio e voltaremos com toda certeza!

Espero que as dicas ajude a criar o seu roteiro para a Serra Gaúcha 😀

2 comments on Conhecendo a Serra Gaúcha – parte 2

  • Claudia Hi

    Quantos lugares lindos! Mas eu me interessei muito pelo Snowland (eu gosto de frio rs). Adorei esses bondinhos, dá muito medo andar neles?

    Todo mundo fala de Gramado e Canela e só penso que deve ter muita comida boa! Chocolates, fondue, queijos, doces, pães, carnes, massas… tô até salivando haha

    • Alline Cabral (author)

      oi Cláudia! muito lindo esses lugares né? A Snowland é legal, e os bondinhos, eu fiquei com um medinho pq ele balança hahahaha mas é tranquilo!
      Comida boa é o q mais tem lá =P

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *