Roteiro de viagem – Nova York – Dia 5

No post anterior eu contei como foi o quarto dia de viagem a Nova York aqui, e agora o quinto e último dia 🙁
(já quero voltar agora)

viagemny

viagemny-20

viagemny-12

Deixamos para conhecer melhor o Brooklyn no último dia porque era sábado e agente queria conhecer a feirinha de comida Smorgasburg, que só funciona no sábado. Partimos para a ponte do Brooklyn, e ela é um espetáculo. Olhando de longe eu não dava muita coisa nela, mas de perto, é realmente linda e merece a fama que tem. Atravessamos de Manhattam para o Brooklyn e exploramos a região. Encontrei o Jane’s Carousel (um carrossel de 1922 que foi restaurado) que é muito lindo, e andei nele, é claro, custou $2 dólares e a vista é maravilhosa.

viagemny-18

viagemny-19

viagemny-22
Olha a cara desse cavalo!!!!

viagemny-21

Depois de andar muito, fomos para a feirinha de comida. Muito cuidado ao colocar um trajeto no Google, depois de andar que nem uns loucos percebemos que o trajeto era de carro e não a pé ¬¬ quanta lerdeza, nós já estávamos tão cansados que nem percebemos nada. Mas foi ótimo porque no meio do caminho (no meio de um bairro lindo por sinal) encontramos um desfile de halloween de cachorros, HAHAHAHHAHAHAHA, a coisa mais bonitinha e engraçada que já vi. Tinha uma platéia gigante, surreal. Além que pude ver as criancinhas todas fantasiadas, com baldinhos pedindo doces, tão bonitinho!

Chegamos na feirinha de comida, e eu achei as comidas bem marro menos, mas só de ter o prazer de comer sentada numa mesinha apreciando a vista de Manhattam, não tem preço. Então, não posso dizer quer o passeio não vale, porque vale sim. Comi o famoso Ramen Burguer, e umas batatas fritas realmente deliciosas. Eu tenho um problema porque crio expectativas demais das coisas e quando vejo que não é isso tudo, fico triste, ahhahahha foi assim com essa feirinha e com o ramen burguer. O bairro é SUPER legal e hipster, cheio de bares, restaurantes e lojinhas descoladas, foi ali que vi as pessoas que eu esperava ver em NY, não em Manhattam. No caminho de volta passamos na Artists and Fleas que é um mercado de artesanato local. Se puder ficar hospedado em Williamsburg acredito que vá ser bem legal.

20151031_132715

viagemny-23

Nossa ideia era comprar uma fantasia para o halloween, mas não deu tempo, não procuramos nem encontramos nenhuma loja no nosso trajeto, já estávamos cansados demais e tava muito frio pra pensar em colocar uma fantasia. A parada de Halloween foi uma decepção total. Sério. Claro que vale a pena conhecer, pra não ir nunca mais. É apenas um desfile de fantasias de pessoas comuns. SÓ. Nada mais. Pela estrutura, quantidade de pessoas e pela fama, eu jurava que era A PARADA, tipo o carnaval? Só que não. Te aconselho a procurar uma festa de Halloween pra ir depois da parada que vai ser muito mais legal.

O mais divertido mesmo foi ver um monte de gente fantasiada nas ruas, no metrô e em tudo que é lugar. As fantasias são muito bem feitas, eles levam a sério.

E este foi o último dia da viagem. Nova York é inesquecível e a vontade de voltar é gigante.

Espero que tenham gostado dessa série de posts e das minhas humildes dicas de primeira viagem a NY 🙂

Para ver os outros posts da série

Aqui no blog Espacinhos tem um post onde falo dos lugares legais que comemos em NY.