Roteiro de viagem – Nova York – Dia 2

No post anterior, que você pode ver aqui, eu contei os passeios que fizemos no primeiro dia de viagem a Nova York, e agora o segundo dia.

Esse foi o dia da Estátua da Liberdade, não podia deixar de descer na ilha e ver a estátua de perto né? Pegamos o passeio que desce na ilha e sobe na coroa, esse passeio vale a pena porque a ilha é bem legal, tem lojinhas (sou a louca das lojinhas) além do lugar ser bem bonito. Você pode comprar o ingresso aqui.

20151028_093414

DSC01627

20151028_101630
Existem também os barcos que atravessam a ilha e passam perto da Estátua, muita gente vai conhecer a estátua por esses barcos porque é de graça, maaaas né? Não é a mesma coisa.
Logo depois da estátua fomos andando e conhecendo a região do Distrito Financeiro, claro que não podíamos deixar de pegar nas bolas e chifres do touro (entenda aqui).

DSC01647

E o passeio mais ousado dessa viagem foi a Chinatown de Flushing, no Queens. Segui a dica do Amigo Gringo aqui mas não fomos muito felizes. Primeiro porque achei que iria encontrar lojinhas de tranqueiras chinesas e faria a festa, mas não. Segundo que estava uma chuva do c@$#%& e não conseguimos andar muito. Terceiro que é longe e demora a chegar. Mas apesar de tudo isso, o passeio valeu a pena, encontramos um outlet com lojas legais e ficamos boa parte do tempo lá, encontramos também uma farmácia/mercado/seiláoquê com muitas coisas legais e diferentes, mas o mais legal é que pudemos conhecer um bairro não turístico, sentir o clima do lugar e viver algumas horas como locais.

20151028_164529

20151028_164532

Para finalizar, fomos direto para o Grand Central Terminal, bem no horário de pico. Estava muito cheio, claro. Lá tem lojinhas e dá para ficar horas passeando lá dentro, pirei na lojinha da Moleskine que tem lá, e claro, na da Apple. E é tão lindo!
20151028_181255

No final do dia jantamos num restaurante chamado TRY 1332 que ficava perto da nossa hospedagem no Brooklyn, lá tinha uma pamonha gourmet que era uma delícia (só eu pra encontrar uma pamonha gourmet em NY). Se estiver por perto, recomendo, atendimento fantástico.

20151028_215704

E aí gostou? Espero que te ajude e dê ideias para a sua viagem a NY 😉

Até o próximo post 🙂

2 comments on Roteiro de viagem – Nova York – Dia 2

  • Fernanda

    Pára.. eu nem consigo imaginar uma “lojinha da Moleskine”!!! Que isso… rsrs eu enlouqueceria só nessa!

    Apesar de nunca ter tiro curiosidade de ir para os EUA, é um lugar que não descarto. Deve ser tudo tão legal e tão incrível que se eu tivesse dinheiro AGORA eu iria rsss

    • Alline Cabral (author)

      EU tenho certeza que se vc for um dia a NY vai mudar seu pensamento a respeito dos EUA, não tem jeito.. é diferente, é o “centro” do mundo, não dá pra explicar =P

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *