Roteiro de viagem – New York – dia 4

Desde quando eu estava criando o roteiro da viagem eu queria conhecer Coney Island. Mesmo todo mundo falando que no “inverno” (porque ainda era outono) era tudo fechado, que era chato e que não tinha nada pra fazer lá, eu queria conhecer. Admito, perdemos bastante tempo até chegar lá, mas gostamos. Depois de tomar um café da manhã BEM farto no Mac Donalds (que delícia) começamos a jornada por Coney Island. Realmente estava quase tudo fechado (valeu a pena só pela mochila do Star Wars que comprei lá, hahahaha) e o parque de diversões também, ainda mais que fomos de manhã, mas foi bem legal conhecer a praia e o lugar em si.

viagemny-4

viagemny-6

Lá é também onde fica o New York Aquarium, ideal para crianças, e claro, pra conhecer. Tem um simulador do Bob Esponja lá que é bem fofo, não perde em nada para os da Disney. Mas Coney Island deve ser bem legal mesmo é no verão.

DCIM101GOPRO

viagemny-9

viagemny-10
Depois voltamos para Manhattam e fomos andar pela quinta avenida, passamos pela Biblioteca Pública, andamos mais, andamos muito, andamos sem limites até a hora de ir para o One World Trade Center.

viagemny-14

viagemny-11

Chegando lá é tudo MUITO organizado, pra variar. Subimos os 100º andares e é surpreendentemente rápido, sério, você nem sente que tá subindo tão rápido, ainda mais porque ficamos distraídos prestando atenção na animação nas paredes do elevador. É lindo! Aí depois… não vou estragar a surpresa. O que mais posso contar é que é incrível, maravilhoso e lindo demais. Dá pra ver toda a cidade. Indico que vá ao final da tarde para ver o pôr do sol e a cidade anoitecendo, Nova York é encantadora e surpreendente. FAÇA ESTE PASSEIO!

viagemny-13

Ainda depois disso, como se não bastasse ter andado o dia inteiro, fomos para o bar de Jazz. Fomos no Jazz Standard, que eu não lembro quem me indicou. Eu fazia questão de ir num tradicional bar de jazz em NY, e consegui. Esse bar fica em Manhattan, não percebi a presença de muitos turistas e sim muitos locais. Não reservamos lugar, chegamos 1 hora antes do espetáculo e colocamos nosso nome da lista de espera. Se você for, coloque o nome na lista pra não dar viagem perdida. Quando voltamos, chegamos um pouco mais cedo e conseguimos entrar. O lugar é ótimo, e a música… aahh a música… PERFEITA. Vale MUITO a pena se você gosta desse tipo de atração.

viagemny-17

viagemny-15

viagemny-16

Jazz Standard
116 E 27th St, New York, NY 10016, Estados Unidos
jazzstandard.com

E esse foi o quarto dia em NY, cheio de surpresas maravilhosas.

Para ver os outros posts da série

Aqui no blog Espacinhos tem um post onde falo dos lugares legais que comemos em NY.