Museu Vivo da Memória Candanga

Eu sempre passava em frente ao Museu Vivo da Memória Candanga e nunca tinha parado pra pensar: o que tem ali?? Pois é, um belo dia vi no DFTV que estava tendo uma exposição de carros antigos lá, então logo corri. Lá era a vila dos candangos na construção de Brasília, tinha um Hospital e algumas casas. Hoje o lugar tem várias oficinas de artesanato, galpão pra restauração de carros antigos, uma exposição permanente de objetos da época, e mais algumas coisas que não consegui descobrir no dia. Também tem um restaurante onde todo sábado o pessoal se não me engano de um grupo de colecionadores de carros antigos se encontram pra almoçar. Conversando com o senhor que prepara o almoço, muito simpático por sinal (e ainda nos ofereceu sobremesa:D), falou que todos são bem vindos e o valor para o almoço é R$ 15,00 (não sei se o mesmo esquema ainda tá funcionando). As vezes acontece alguns eventos lá, como cinema ao ar livre.

A Secretaria de Cultura pelo visto não dá muito valor no lugar e nem divulga nada, porque nem site exclusivo eles tem. O lugar é muito legal e diferente por ser aqui em Brasília.

Pra quem não sabe onde fica Via EPIA Sul, SPMS, Lote D – Núcleo Bandeirante – DF, fica do lado direito no sentido Riacho Fundo, bem no finalzinho da Candangolandia, chegando no Núcleo Bandeirante, é meio “escondido”, tem uma entrada pequena e uma placa até grandinha.

O lugar do site da Secretaria de Cultura que fala do museu é este AQUI

foto1 (1) foto2

foto2b

foto3 foto4 foto5 foto6 foto7 foto8 foto9 foto10 foto11 foto12 foto13 foto14 foto15 foto17 foto18 foto19 foto20 foto23 foto24

foto24b

foto25

foto25b

foto26

foto26b

foto26c

foto26d

foto28

foto29 foto30 foto31

foto32

foto33


Todas as fotografias são de minha autoria. Se você quiser usá-la para fins comerciais entre em contato comigo allinecabral@gmail.com. Dê os créditos!