Hospedagem em Nova York pelo AIRBNB

Se tem uma coisa cara em Nova York é a hospedagem, mas não se assuste, não desista, pra isso existe o AIRBNB.

Pra quem ainda não conhece o AIRBNB é uma plataforma onde as pessoas podem colocar sua casa, seu apartamento ou seu quarto para alugar. O site é bem seguro e nunca ouvi problemas a respeito. Eles tem um sistema bem rígido de verificação de identidade e outras coisas de segurança.

Confesso que fiquei um pouco insegura pois seria a primeira vez que me hospedaria pelo Airbnb. Mas deu tudo lindamente certo!

Antes de fechar um apartamento lá pesquise antes. Veja como é o bairro, se tem estação de metrô perto, se precisa fazer muitas baldeações no metrô até chegar nos pontos que você quer ir, se é perigoso ou não, se é um bom bairro para se hospedar, essas coisas. Google tá aí. Outra coisa importante também é olhar os comentários das pessoas que já se hospedaram no lugar, ajuda muito.

Nossa hospedagem no Brooklyn
Nossa hospedagem no Brooklyn

Eu fiquei no Brooklyn e peguei um apartamento que era a menos de um quarteirão do metrô, praticamente do lado. Antes mesmo de fechar também vi que a linha perto do apto não ia direto pra Manhatam, mas bastava fazer uma baldeação para chegar lá, levava mais ou menos de 10 a 15 minutos, muito tranquilo. Dê uma olhadinha no mapa do metrô aqui.
É imprescindível que você converse com o anfitrião e tire TODAS as suas dúvidas, eles tem o maior interesse nisso, então pergunte tudo.

E é isso, valeu muito a pena minha hospedagem no Brooklyn e espero que este post te ajude a escolher o melhor lugar pra você ficar na sua viagem : )