Guarajuba

Guarajuba é o lugar pra você que quer praia e sossego em qualquer época do ano. Pela “cidade” ser praticamente dentro de condomínios, diminui a bagunça na região, cada um faz sua bagunça em casa ou dentro do condomínio, enquanto a praia paradisíaca fica na paz. Como a praia é muito extensa, tem a região onde ficam as barraquinhas e você pode ser feliz lá comendo acarajé e todas as delícias baianas. Indico a barraca do Prefeitinho que na minha opinião é a que tem o melhor acarajé <3

Agora eu preciso contar do parto que foi pra reservar um hotel lá. Como queríamos um lugar perto de outro lugar específico, a pousada que a gente escolheu não tinha no Tripadvisor  nem no Booking nem em lugar nenhum, só o site deles, que claro, é uma belezuuura. Ligamos lá e cada um que atendia dava uma informação diferente, mas a gente QUERIA ficar LÁ, por isso insistimos. Fizemos a transferência e o povo nunca atendia o telefone, aí bateu o desespero Oo. Com muita insistência CONSEGUIMOS deixar tudo certo.

Chegamos em Salvador na madrugada, pegamos o carro e fomos direto pra pousada. Quando chegamos lá, MEU DEUS, que lugar era aquele, maravilhoso, a pousada fica na beira da praia e a primeira coisa que escutamos foi o barulho das ondas e o ventinho úmido da praia (quem é brasiliense entende essa sensação). Chegamos na recepção e todas as luzes estavam acesas mas não tinha uma alma viva. Gritamos. Escutamos uma voz sonolenta que disse: peraí. HAHAHAHAHAHAHA. Chegou uma senhora toda descabelada esperando a gente (deu dó), e disse “Se soubesse que eram jovens tinha deixado um bilhete e a chave aqui em cima”, HAHAHAHHA onde já se viu gente… Ela mora lá mesmo, por isso ficou esperando a gente, o dia todo, porque a gente não disse que horas ia chegar, tadinha.

Lá é muito legal porque são vários chalés independentes. Sabe luxo? Esquece, lá não tem. É tudo MUITO simples, mas pelo menos tem ar condicionado no quarto, que é o básico naquele calor. Mas a melhor coisa era dormir escutando o som das ondas, uma coisa compensa a outra. O café também é bem básico, mas eles são muito preocupados em te oferecer tudo, ovo frito na hora, leite quente e essas coisas todas. É uma família que cuida do lugar, o ambiente é muito bom, bem familiar, pra descansar mesmo, e a piscina era limpinha e uma delícia.

O hotel é o Hotel Canto do Mar, acesse o site deles aqui

Eu nunca costumo escrever tanto, mas queria indicar essa pousada porque apesar de tudo o local é realmente muito privilegiado e eu vou voltar lá com toda certeza.

Agora vamos as fotos que é o objetivo desse post!

(A partir da foto da tartaruga é a Praia do Forte)

DSC_4728DSC_4738DSC_4723DSC_4741
DSC_4745DSC_4746DSC_4755DSC_4759DSC_4764

DSC_4671DSC_4673DSC_4685DSC_4690DSC_4698DSC_4701DSC_4720

Obs: Por favor, se quiser usar alguma foto fique a vontade, mas não seja maléfico(a), dê os créditos.


Em breve algumas dessas fotos estarão a venda na minha lojinha \o/


Todas as fotografias são de minha autoria. Se você quiser usá-la para fins comerciais entre em contato comigo allinecabral@gmail.com. Dê os créditos!