Como manter tudo organizado com as técnicas e dicas de organização da Konmari

Eu sempre fui meio obcecada por organização, tenho toc e não consigo fazer nada se o ambiente estiver bagunçado. Quando fiquei sabendo do livro da Marie Kondo, fui na hora comprar. Não lembro como descobri, acho que uma amiga comentou, mas fiquei bem curiosa, como assim um livro que promete me ajudar a organizar minha vida praticamente, e que eu não ia mais conseguir desorganizar depois, oi? hahahahaha que bruxaria é essa? Fiquei animada né?

Esse livro está fazendo sucesso aqui no Brasil, as livrarias estão cheias (não tão cheias como quando lançaram os livros de colorir, aiuhaiuaiuhaa), e ele foi traduzido tem “pouco” tempo, mas já faz sucesso no Japão principalmente e em outros países, a muito tempo.

DSC_7187

O meu grande problema em organizar coisas, pelo menos era o meu (que fique claro que não é mais) é que eu organizava e 3 dias depois estava a zona de novo, pra algumas pessoas é normal, pra mim não, que coisa mais chata, eu passei horas arrumando isso para bagunçar em 2 dias? que saco!

A leitura é beeeeem tranquilinha, e realmente.. a técnica dela é muito BOA!

Aí tá, comecei a ler o livro. Enlouqueci! No primeiro “capítulo” eu já larguei o livro e fui aplicar o que ela falava, ERRADO! Leia tudo, depois faça, senão você vai ter retrabalho. Nessas de aplicar o que ela falava, eu joguei fora do meu quarto uns 5 sacos de lixo cheios. Isso porque eu li 1 capítulo. Depois de ler mais, lá foi eu de novo, mais 6 sacos, no outro dia, de novo, mais 3 sacos, no final de semana, de novo, mais 8 sacos. É SÉRIO! Cada lugar que eu arrumava, era o monte de coisa que eu separava pro lixo ou pra dar.

DSC_7190

DSC_7192

Tá achando exagero? Só quem tem problemas com organização vai me entender.

Resumindo, é um livro que mudou minha vida, sim. Essa japinha é demais!

Alertando que eu não apliquei a técnica 100% como ela deveria ser, afinal, tem umas coisas ali que não tem como ser tão radical. Mas tenho certeza que tive um aproveitamento de 85%. E não me arrependi de ter jogado fora ou dado nada (por enquanto).

O livro não é caro, acessível a todos. Está esperando o quê para começar a mudança?